Vaginose Bacteriana

A vaginose1 pode parecer assustadora, mas é comum e de fácil tratamento. Se desenvolver vaginose1, lembre-se que você não está sozinha. A Vaginose1 é a causa mais comum de infecções vaginais afetando 1 em cada 3 mulheres2.

Se você é mulher entre 15 e 44 anos, está no grupo de maior risco para vaginose1. É a causa mais comum de infecções vaginais, mas felizmente os sintomas costumam ser de fácil tratamento.

A Vaginose1 é causada por um desequilíbrio do pH em sua flora vaginal. Quando isso acontece, as bactérias “prejudiciais”, como a Gardnerella Vaginalis, crescem em número excessivo e substituem as bactérias boas (lactobacilos) levando à vaginose1.

Mulher de camiseta regata sorrindo

Sintomas da vaginose1

    Você pode estar com vaginose1 se tiver os seguintes sintomas:

    • Mau cheiro como cheiro de peixe podre
    • Corrimento acinzentado

    Se você está sofrendo de Vaginose1 durante a gravidez, marque uma consulta com seu médico. A Vaginose1 pode causar complicações durante a gravidez e o parto.

    ícone de médica

    Entendendo a Vaginose Bacteriana

    Muitas mulheres podem não saber, mas a maioria das infecções vaginais são causadas por bactérias. No caso a Vaginose Bacteriana é normalmente causada pela proliferação excessiva da Gardnerella Vaginalis.

    Fatos sobre a Vaginose Bacteriana

    ícone de chuveiro

    É comum, afeta 1 em cada 3 mulheres2.

    ícone de Ph

    É causada por um desequilíbrio do pH da flora vaginal

    ícone de bactérias

    Causada pela proliferação indevida de bactérias que já fazem parte da flora vaginal, geralmente a Gardnerella vaginalis sp

    Tratamento da vaginose1

    Gino-Canesten® Balance trata os sintomas da Vaginose¹, como o cheirinho desconfortável já nos primeiros dias de tratamento, reequilibrando o pH vaginal e mantendo a flora vaginal saudável.

    Gino-Canesten® Balance oferece  benefício triplo, trata o odor intenso e o corrimento acinzentado, ajuda a manter a flora vaginal saudável e mantem o pH vaginal normal.

    Ajude a prevenir a Vaginose Bacteriana

    ícone de detergente

    Evite usar detergente forte para lavar suas roupas íntimas. Troque sua roupa íntima imediatamente após nadar ou se exercitar

    ícone de desodorante spray

    Não lave demais e evite produtos muito perfumados e desodorantes na região íntima.

    ícone de absorvente íntimo

    Troque o absorvente íntimo com frequência.

    Perguntas Frequentes

      A Vaginose1 é uma infecção vaginal comum, que ocorre quando há um desequilíbrio na flora vaginal, pela concentração indevida de bactérias, principalmente do gênero Gardnerella vaginalis sp.

      Os sintomas variam de mulher para mulher, mas alguns sintomas comuns a serem observados incluem odor intenso e desconfortável e corrimento acinzentado.

      Odor intenso e desagradável é um sintoma comum da Vaginose1, mas infelizmente a lavagem pode contribuir para o mal cheiro, em vez de eliminá-lo. Isso ocorre porque a lavagem com sabonetes regulares ou géis de banho e duchas íntimas podem alterar o equilíbrio do pH da vagina, levando a uma infecção por Vaginose1 e ao odor desconfortável.

      Se você foi diagnosticada pelo seu médico e sabe que tem Vaginose1, pode usar  Gino-Canesten® Balance que trata os sintomas da infecção. Gino-Canesten® Balance é um tratamento completo que ajuda a regular o equilíbrio do pH da sua vagina tratando os sintomas da  infecção, como o cheirinho desagradável, já nos primeiros dias. Para mais detalhes sobre Gino-Canesten® Balance, clique aqui 

      1. Vaginose Bacteriana

      2. Andersch B, Forssman L, Lincoln K, Torstensson P. Treatment of bacterial vaginosis with an acid cream: a comparison between the effect of lactate-gel and metronidazole. Gynecol Obstet Invest. 1986;21:19–25.