Conteúdo Principal
Bayer

É normal procurar alternativas para cuidar do seu corpo e algumas opções de tratamento menos convencionais, mas é importante saber que eles só aliviam, não curam! Por ser causada por um fungo (Candida albicans ) que já habita naturalmente a área vaginal, a candidíase é bem comum e mais de 75% das mulheres têm ou já tiveram essa doença. Por isso, é comum encontrar na internet informações de remédio caseiro para candidíase, como banhos de assento com água morna, cebola, vinagre, iogurte natural, orégano, óleo de coco e até mesmo alho para curar a ardência, coceira e corrimento na parte íntima.

Só que remédio caseiro para candidíase não tem eficácia comprovada, pois pode aliviar apenas os sintomas externos da doença e não se sabe as possíveis reações que podem causar. Eles podem inclusive piorar a infecção, enquanto mascaram os sintomas!

A candidíase é uma infecção e merece muita atenção, assim como qualquer alteração anormal no seu corpo, certo? Ela precisa ser tratada de maneira correta, com antifúngicos. O mercado já dispõe de tratamentos modernos e eficazes, como é o caso de Gino-Canesten®.

Para aliviar a coceira na região íntima sem risco de danos à sua saúde, existe também o Gino-Canesten® Calm, que é um sabonete íntimo especialmente desenvolvido para aliviar a coceira vaginal por até 12h.

Ninguém conhece seu corpo melhor do que você mesma e estar sempre de olho é importantíssimo. Lembre-se que #VaiFicarTudoBem e que candidíase #SemTabu não precisa ser um bicho de sete cabeças!

Se os seus sintomas continuarem por mais de sete dias, consulte o seu médico.

Tags: remédio caseiro, saúde feminina, mitos